ÚLTIMAS
recent

O Fenômeno Da SuperLua

Fenômeno Da Superlua

 

 O fenômeno da Superlua é a grande sensação para quem adora a Lua e gosta de admirar sua beleza. Trata-se de um fato que acontece de forma esporádica e apresenta aos homens a Lua Cheia mais bonita de todos os tempos. Durante a Superlua, o satélite natural da Terra aparece nos céus 30% mais brilhante e com um tamanho 14% maior do que o normal.


A Superlua acontece quando a Lua atinge sua fase cheia numa localização próxima ao perigeu, o ponto de órbita lunar que fica mais perto da Terra. O fenômeno nos dá a impressão de uma proximidade maior da Lua em relação à Terra graças ao formato elíptico da órbita, que deixa o satélite natural cerca de 50 mil quilômetros mais perto do nosso planeta.

O evento da Superlua acontece a cada 14 meses. No dia 10 de agosto de 2014, a Superlua atinge sua forma mais bonita da história, fato que só deve se repetir depois de 20 anos. Sendo assim, o próximo evento de grande magnitude acontecerá apenas em 2034.

Durante a Superlua, o tamanho da lua no horizonte parece muito maior. Em boas condições climáticas, a observação da Superlua é uma experiência incrível. O ideal é observar o fenômeno em regiões rurais, onde o céu costuma ser mais limpo.

Uma tabela do Observatório Astronômico de Lisboa mostra de forma detalhada todos os dados relativos à Superlua, como horário e dias exatos do fenômeno até o ano de 2050.

Unknown

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aglomerando - Agregador de conteúdo Tudo juntos e misturados - Agregador de links Linkicha Está no seu momento de descanso né? 

Entao clique aqui! 4Blogs - Agregador de conteúdo 250x250 Agregador de Links - Madruga Links Googlulinks Selo 2 Top Links Agregador MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Linkado - Agregador de 

conteudo
Voltar ao Topo
Dicas Barroso. Tecnologia do Blogger.