ÚLTIMAS
recent

A mulher mais velha do mundo completou 117 anos.

Misao Okawa, a mulher mais velha do mundo, comemorou com um dia de antecedência, seus 117 anos
Misao Okawa, a mulher mais velha do mundo, comemorou com um dia de antecedência, seus 117 anos nesta quarta-feira (4). A japonesa passou o momento na companhia de familiares e de seu filho de 92 anos.

A mulher vivem em um centro para idosos em Osaka, e recebeu a visita do prefeito de seu distrito, que lhe dee flores e fez diversas fotos com a família da idosa.

Os cuidadores contaram que, apesar de alguns problemas recentes na audição, a anciã tem um bom estado de saúde e que ele come três vezes ao dia. Os pratos favoritos dela são guisado (um tipo de cozido, com carne e legumes) e macarrão de origem chinesa.

Okawa geralmente dorme cerca de 15 horas ao dia. Quando se sente segura, ela se movimenta sozinha pelas instalações do local em sua cadeira de rodas. Reconhecida pelo Guinness World Records como a mulher mais velha do mundo, ela nasceu em 5 de março, em Osaka.

No ano de 2013 ela foi considerada a mulher mais velha do mundo, e desde agosto do mesmo ano a mais velha. Okawa teve três filhos, quatro netos e seis bisnetos. O esposo dela, Yukio, faleceu em 1931, apenas doze anos após se casarem.

O homem mais velho do mundo é o também japonês, Sakari Momoi, que comemorou 112 anos no dia 5 de fevereiro.
Anônimo

Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aglomerando - Agregador de conteúdo Tudo juntos e misturados - Agregador de links Linkicha Está no seu momento de descanso né? 

Entao clique aqui! 4Blogs - Agregador de conteúdo 250x250 Agregador de Links - Madruga Links Googlulinks Selo 2 Top Links Agregador MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Linkado - Agregador de 

conteudo
Voltar ao Topo
Dicas Barroso. Tecnologia do Blogger.