ÚLTIMAS
recent

Austrália vai ter sua primeira central de energia solar flutuante.

Austrália vai lançar em abril a sua primeira plataforma flutuante de energia solar que será instalada no sul do país e se espera contribua para a poupança de água em zonas áridas, revelou hoje a imprensa local.
A Austrália vai lançar em abril a sua primeira plataforma flutuante de energia solar que será instalada no sul do país e se espera contribua para a poupança de água em zonas áridas, revelou hoje a imprensa local.

Os painéis solares, instalados sobre uma estação de tratamento de águas residuais na localidade de Jamestown, na Austrália do Sul, irão beneficiar da massa de água para se manterem frios e, assim, aumentar a sua eficiência em até 57% comparativamente aos painéis colocados no solo, explicou Felicia Whiting, diretora da empresa Infratech Industries, encarregada do projeto.

"Previne a evaporação de água em 90% da superfície, o que supõe uma grande poupança de água para os estados onde esta escasseia, ou em climas secos", explicou a mesma responsável citada pela cadeia ABC.

Fonte: Unienergia
Anônimo

Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aglomerando - Agregador de conteúdo Tudo juntos e misturados - Agregador de links Linkicha Está no seu momento de descanso né? 

Entao clique aqui! 4Blogs - Agregador de conteúdo 250x250 Agregador de Links - Madruga Links Googlulinks Selo 2 Top Links Agregador MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Linkado - Agregador de 

conteudo
Voltar ao Topo
Dicas Barroso. Tecnologia do Blogger.