ÚLTIMAS
recent

Morre Sam Simon, um dos criadores de "Os Simpsons"

Morre Sam Simon
Sam Simon morreu neste domingo
Morreu neste domingo (8), aos 59 anos, o roteirista Sam Simon. Ele foi um dos criadores da série animada "Os Simpsons", no ar desde 1989.
Simon lutava contra um câncer colorretal e morreu em Los Angeles, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada em uma nota enviada pela Fundação Sam Simon, criada por ele para cuidar de cães.

"É com muita tristeza que informamos que Sam Simon faleceu. Sentiremos saudades e, em sua honra, continuaremos com sua visão para iluminar nosso trabalho na Fundação Sam Simon", informou a entidade através de uma nota enviada pelo Facebook.
Simon desenvolveu "Os Simpsons" junto com Matt Groening e James L.Brooks. Na época, a animação havia deixado de ser parte do programa "The Tracey Ullman Show" (1987) e o roteirista ajudou a estruturar o seriado para que ele funcionasse com episódios de 25 minutos.

Em "The Tracey Ullman Show", a animação era exibida em esquetes de até dois minutos de duração. Para funcionar como um seriado, Simon criou um leque de personagens secundários e também fez com que os dubladores gravassem as vozes em conjunto. Além disso, ele usou sua experiência em séries de comédia para organizar o programa.
Entre 1989 e 1993, Sam Simon foi uma das princopais figuras do seriado. Após desentendimentos com Matt Groenning, deixou de fazer parte da equipe. Ainda assim, o roteirista deteve o título de produtor executivo da série. Com isso, continuou a receber os valores dos direitos por "Os Simpsons".

Fora da área televisiva, Simon atuava na ártea da filantropia, ajudando organizações de proteção aos animais. Após a descoberta do câncer, decidiu que todo o dinheiro que ganhava em "Os Simpsons" seria revertido à caridade.

Fonte: RondoniaDireta
Anônimo

Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aglomerando - Agregador de conteúdo Tudo juntos e misturados - Agregador de links Linkicha Está no seu momento de descanso né? 

Entao clique aqui! 4Blogs - Agregador de conteúdo 250x250 Agregador de Links - Madruga Links Googlulinks Selo 2 Top Links Agregador MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Linkado - Agregador de 

conteudo
Voltar ao Topo
Dicas Barroso. Tecnologia do Blogger.